O Colégio de São Bento reconhecendo que seus alunos do Ensino Médio possuem saberes e competências, já acumulados na escolaridade anterior e nas suas trajetórias de vida, busca mobilizar e ampliar os conhecimentos e habilidades desses jovens, propondo situações significativas de aprendizagem relacionadas com suas vidas, sem no entanto esquecer de efetivá-las diante das ciências, articulando-as no tempo, no espaço e no próprio universo do conhecimento.

Assim sendo, evita a fragmentação científica, enquanto apoia e facilita a compreensão da complexidade dos mundos físico e social.

Utilizando dentre outros recursos, a metodologia de projetos porque entende que proporciona articulação interdisciplinar dos conhecimentos, e na

construção coletiva abre espaço para a reflexão, o desenvolvimento e aplicação de valores cristãos como a solidariedade e o respeito às diferenças.

Na área social, a escola torna-se um espaço de ampliação das relações com os colegas de turma e a identificação dos interesses afins nos grupos de amizade. Nesse sentido, investimos no Projeto Zelo Bom, que cultiva o respeito às diferenças, o bom convívio e o cuidado pelo espaço coletivo, segundo a regra do nosso Pai São Bento.

Para tanto promove:

1. PROJETOS INTERDISCIPLINARES

• Aulas de Aprofundamento para o SSA
  • Excursões Pedagógicas
  • EXPOBENET
  • PRONAT (Programa de Aulas Especiais de Disciplinas na Área de Ciências da Natureza )

2. ORGANIZAÇÃO E MELHOR APROVEITAMENTO DE TURMAS DO 3º ANO COM:

• Aulas específicas de aprofundamento por áreas
  • Aulões para SSA / ENEM / 2ª Fase UPE / UFPE
  • Simulados para todo Ensino Médio (ENEM / SSA / Específicas)
  • Caderno de aulas específicos de revisão 3ºano (Rebentão)
  • Análise e resolução de testes vestibulares anteriores

3. Apoio ao Vestibulando

• Orientação para o estudo
  • Dinâmicas anti-stress com atividades físicas
  • Informação profissional

HORÁRIO DO ENSINO MÉDIO

A Educação Infantil funciona no turno da manhã, conforme o Regimento da Escola.

1º ano – 7h 10 às 13h 10
2º ano – 7h 10 às 13h 10
3º ano – 7h 10 às 13h 10

OBS.: 2º e 3º ano (quarta-feira) tarde – 14h às 18h 50