fachada_2

Se ouço, esqueço
Se vejo, lembro
Se faço, aprendo

O Laboratório de Matemática prioriza o ensino matemático de forma significativa a fim de alcançar resultados satisfatórios, minimizando as dificuldades encontradas por alunos no decorrer do processo ensino-aprendizagem matemático.

As atividades favorecem familiarizar os alunos com os números e desenvolver habilidades de pensar matematicamente.

Estratégias de ensino:

• Trabalhar de forma problematizadora.
  • Mediar conhecimento científico de forma significativa.
  • Permitir o desenvolvimento da Criatividade do raciocínio lógico.
  • Articular as questões relativas a números, geometria e medidas.
  • Despertar a curiosidade e incentivar a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair
  • Favorecer a estrutura do pensamento e o desenvolvimento lógico.

LABORATÓRIO DE LEITURA

É um espaço que contribui para uma maior interação com a leitura e a escrita na perspectiva de compreendê-las e usá-las nos seus múltiplos propósitos, através de vivências contextualizadas, significativas e prazerosas de práticas funcionais de leitura e escrita durante todo o ano.

Estratégias de Ensino
Práticas de leitura e escrita em suas diferentes funções sociais:

• Lazer (literatura, histórias em quadrinhos, revistas, etc)
  • Comunicação (jornais, cartas, cartazes, convites, etc)
  • Organização (rótulos, crachás, placas, etc)
  • Registro (livros, receitas, lista de compras, etc)
  • Análise, interpretação e recriação em torno de acontecimentos da vida prática.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
LABORATÓRIO DE QUÍMICA
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

MARATONA DO CONHECIMENTO
VISITAS A INSTITUIÇÕES
APRESENTAÇÕES CULTURAIS
PESQUISAS
OFICINAS
SALA DE ARTES

Sala de artes

TRABALHOS EM GRUPO OU INDIVIDUAIS
TEXTOS INFORMATIVOS PARA PAIS, PROFESSORES, ALUNOS
CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE
APRESENTAÇÕES CULTURAIS
ATENDIMENTO PEDAGÓGICO SISTEMÁTICO AOS ALUNOS E PAIS

ACOMPANHAMENTO AOS NOSSOS ALUNOS

Temos uma equipe de profissionais comprometidos que vem aperfeiçoando sua prática numa proposta de capacitação continuada e incentivados a participarem de cursos, congressos, palestras como forma de atualização no sistema educacional.

Oferecemos aos alunos, professores específicos de: ensino religioso, artes, ed. Física, para o laboratório de leitura, de matemática. Na sala de informática os professores tem acessoria de um educador que articula o uso da máquina como um instrumento facilitador da aprendizagem.

Atendimento com a Equipe Psicopedagógica e a Equipe do DER (Direção de Ensino Religioso)

PROJETOS (Educação Infantil à 8ª série)

Projeto: Ler é bom, Ler com paixão é melhor

Estimula a leitura prazerosa desenvolvendo a imaginação e a criatividade na busca da ampliação da visão de mundo e construção do conhecimento, numa prática funcional de leitura e escrita.

Projeto: Nossa Cultura, Nossa História

Reinterpretação de fatos e valorização de nossa cultura numa perspectiva de construção do conhecimento e procedimentos, tornando nossos alunos capazes de intervirem na sociedade fazendo a sua história.

Projeto: Educação Ambiental

Desperta a consciência ambiental, tornando-os capazes de intervirem no meio ambiente, visando ao crescimento cultural, à qualidade de vida e ao equilíbrio ambiental

Projeto: Família São Bento, Caminhando Juntos.

Integra a família São Bento de forma abrangente formando laços afetivos, refletindo a importância de escola-família caminharem juntas. Informa orienta e reflete com os pais sobre o desenvolvimento do aluno.